sexta-feira, 16 de maio de 2008

ALGUNS CIDADÃOS BRAVENSES COREM RISCO DE NÃO VOTAREM

Devido ao afundamento recentemente do navio "Musteru", que transportava para a ilha Brava Bilhetes de Identidade de cidadãos que agora, por não possuírem este documento de identificação, correm o risco de não votarem. "Temos este problema de Bilhetes que acabaram por ficar no fundo mar com o afundamento do "Mustero" e há muitas pessoas que estão sem documentos, daí a preocupação porque muitos vão ficar sem votar...", adiantou a delegada.
Quanto aos preparativos, a delegada da Comissão Nacional de Eleições (CNE), Narizandra Monteiro, diz que os preparos para o pleito eleitoral estão a decorrer da melhor forma possível. "Temos um plano de acção e temos estado a entrar em contacto com a Polícia Nacional (PN) no sentido de prever os casos que poderão vir a acontecer no dia das eleições e os serviços públicos que nos poderão vir a apoiar com a viatura para o transporte dos materiais", avançou Monteiro que diz que todos os materiais serão entregues hoje, exceptuando os boletins de voto.
A ilha Brava vai comportar no dia das eleições 18 mesas de voto, espalhadas por todas as localidades, para um universo de três mil e quinhentos e noventa eleitores recenseados.
Fonte: Jornal Expresso das ilhas on-line

Sem comentários: